sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PRESIDENTE DO INCAM É NOMEADO SECRETÁRIO DE GOVERNO EM IG.-MIRI

A notícia foi recebida com grande satisfação dentro do Incam – Instituto Caboclo da Amazônia. ISAAC FONSECA ARAÚJO, Licenciado Pleno em Letras (Português) pela Universidade do Estado do Pará e Aluno da Especialização em Letramento e Formação de Professores (UEPA), militante dos Movimentos Sociais há mais de uma década, assessor institucional, Professor de Educação Básica II/Letras (Quadro Permanente) da Secretaria Municipal de Educação, recém chegado aos 30 anos, foi designado para ocupar a “Pasta” do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (e empenhado o SIM, obviamente), a SEDET (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho), também organizada através da Lei Municipal nº 4.989/2010, de 25 de março de 2010).
Presidente do Incam, Instituto Caboclo da Amazônia, o Secretário mais jovem do “Governo da Participação Popular” já está arregaçando ainda mais as mangas da camisa em prol do nosso Amado Município.

PERCURSO: Originário do rio Mamangal-Grande, o Educador Isaac Fonseca (como costuma se identificar) já ocupava a Direção do DECOSOL – Departamento de Economia Solidária – da citada Secretaria, desde 2009. Em 2010, conquistou o 1º Lugar no Prêmio UEPA de Melhor TCC, 2010, cf. Jornal Miriense noticiou. Líder nato e determinado de berço, desde bem jovem já manifestava Liderança quando na Pastoral da Juventude, CEB's (Igreja Católica), depois Associação Mutirão de Ig.-Miri, STTR-Ig.-Miri. Em anos anteriores colaborou decisivamente para a criação da CAEPIM – Cooperativa Agrícola dos Empreendedores Populares de Igarapé-Miri, além de ter sido bastante atuante quando dos debates prévios, estudos e posterior criação do Incam (2009). Isaac, assumiu no último dia 02/02/11 e o Blog dA Folha deseja sinceríssimos votos de Sucessos nessa sua nova Missão.


Texto: prof. Israel Fonseca Araújo
Secretário-Geral do Incam

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa tão bela de realizar este espaço de convivência e comunicação político-literária.
    Nossa região precisa realmente de muitas vozes poéticas, corajosas e intensas para libertar-se da histórica servidão aos falsos poderes locais.
    Sou professor de Teatro e Filosofia, em Outeiro e Icoaraci, sou colaborador do Movimento Negro, Movimento Reggae e de Arte-educadores (Associação Internacional e Associação Brasileira). Contem comigo para divulgar e valorizar a cultura local.
    Forte Abraço.

    ResponderExcluir