terça-feira, 29 de setembro de 2009

EDUCAÇÃO E SOCIEDADE


PROJOVEM URBANO JÁ ATENDE QUASE 400 JOVENS EM IGARAPÉ-MIRI

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens, do Governo Federal (PROJOVEM), desde de abril deste ano em Igarapé-Miri, já atendeu quase 400 pessoas na área urbana no município.Segundo a professora Maria Gabriela Bastos ( Assistente Social e professora de Participação Cidadã do Programa, em Igarapé-Miri), o PROJOVEM urbano busca atender principalmente os jovens da cidade, que se encontram em situação de vunerabilidade social. O programa possui três vertentes, sendo elas:

1) Proporcionar Educação Básica ao jovem, nas áreas de Língua Portuguesa, Ciências Naturais e Humanas;
2) Propor Qualificação Profissional ao jovem (apontando as para áreas: Agroextrativismo, Madeiras e Móveis e Construção e reparos);
3) Promover a emancipação do jovem para o exercício da participação cidadã;

O programa atende atualmente 365 alunos, divididos em 10 turmas, no Pólo que é sediado na Escola Aristóteles Emiliano de Castro (Ginásio). Os alunos também recebem uma bolsa de 100 reais, como incentivo do governo.
Para a Professora Gabriela, em Igarapé-Miri, o desafio tem sido extremamente gratificantes e os resultados vão surgindo à cada momento.

Um comentário:

  1. A muito não visito minha cidade, mas gostaria de parabenizar a ação dos Professores e educadores que participam do trabalho. Como professor fico feliz. Valdiron Bastos

    ResponderExcluir