terça-feira, 30 de março de 2010

EDUCAÇÃO



A FARSA NA EDUCAÇÃO DEVE ACABAR, DIZ PROFESSOR ELVIS
Por Antonio Marcos Ferreira
Aconteceu do dia 8 de dezembro no auditório da Escola Enedina Sampaio Melo, na cidade de Igarapé-Miri, a quarta hora pedagógica do ano de 2009 promovida pela Escola.
Para os que ainda não conseguem entender o que estou falando, a hora pedagógica é um momento de reflexão e avaliação das práticas pedagógicas que orientam o processo de ensino-aprendizagem.
Muitas questões foram levantadas, nesta edição da hora pedagógica que tratou, sobretudo da avaliação institucional, porém uma questão levantada causou certo reboliço entre os professores.Isso aconteceu após a afirmação feita pelo Professor Elvis Corrêa, que recapitulando uma fala da Professora Márcia Matoso, afirmou “ A farsa na Educação do Estado deve acabar”.O professor referia-se a informação que a partir de 2011, os professores a exemplo dos alunos também serão submetidos a exame de desempenho.
O exame deve servir para revelar os falsos “mestres” que hoje estão em sala de aula sem o mínimo compromisso com a educação, diz Elvis. O professor Israel Araújo disse que a informação é ótima porque obriga os professores a buscarem a formação e saírem do comodismo que tanto aflige o ambiente escolar.
A Professora Silvia Helena lembrou que o estado também contribui para o mal desempenho dos professores, já que quase não oferece oportunidade de formação aos professores, que quando querem estudar tem que tirar do próprio bolso.
Para o professor Elvis, a proposta é boa já que irá revelar quem é professor e quem é simplesmente amador na educação. A Farsa deve acabar diz ele, os professores que não tiverem bom desempenho vão ter que estudar,conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário