sexta-feira, 18 de março de 2011

INCAM LANÇA EDITAL DA FEIRA DA CULTURA RIBEIRINHA 2011

Incam – Instituto Caboclo da Amazônia, de Cultura, Educação Popular, Tecnologia Social e Desenvolvimento Sustentável – Programa Cidadania Cultural – Subprograma I

Núcleo de Cultura e Educação Popular
Núcleo de Tecnologia Social e Desenvolvimento Sustentável

EDITAL Nº 002/2011

O INSTITUTO CABOCLO DA AMAZÔNIA de Cultura, Educação Popular, Tecnologia Social e Desenvolvimento Sustentável – INCAM, criado em 04 dezembro de 2009, no município de Igarapé-Miri (PA), com sua abrangência territorial voltada para a Amazônia, mais especificamente a Região do Baixo Tocantins, torna público que se encontram abertas as inscrições para escolha da sede da III FEIRA DA CULTURA RIBEIRINHA DAS ILHAS DE IGARAPÉ-MIRI que acontecerá no mês de Agosto/2011.

1 OBJETO:
O presente edital tem por objeto a realização da III FEIRA DA CULTURA RIBEIRINHA DAS ILHAS DE IGARAPÉ-MIRI, no que tange à fase de escolha da comunidade-sede a receber a edição do referido evento, que acontecerá neste município de Igarapé-Miri, no mês de Agosto/2011.

2. DA FORMA E DO PRAZO DE INSCRIÇÃO
2.1- Poderá se inscrever toda e qualquer comunidade que satisfaça as condições estabelecidas no presente Edital. A comunidade/entidade interessada em sediar o evento deverá apresentar a ficha de inscrição preenchida junto com as demais exigências prescritas neste edital até o dia 11 de Abril de 2011.
OBSERVAÇÃO – Para os efeitos deste Edital, Comunidade é a denominação genérica atribuída a uma localidade do município de Igarapé-Miri (PA), localizada no meio rural/ribeirinho, instalada em posição sócio-geográfica regional representativa dos Distritos do município, a saber: Alto Meruú; Meruú-Açu; Maiauatá; Panacauera; Caji; Anapu e Pindobal.
2.2 - O presente edital estará disponível aos interessados a partir do dia 11 de Março de 2011, na sede do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Igarapé-Miri (STTR), localizado na Rua Padre Vitório, nº 850- CEP 68.430-000, Igarapé-Miri (Pará) e no endereço eletrônico http: afolhademaiauta.blogspot.com
2.3 - O cronograma da Escolha da Sede e realização da III FEIRA DA CULTURA RIBEIRINHA DAS ILHAS DE IGARAPÉ-MIRI, obedece à tabela abaixo:

Eventos (Etapas)/Datas (Períodos)

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 11 de março a 11 de Abril de 2011
Análise das Inscrições e Visitas da Comissão Organizadora da III Feira da Cultura Ribeirinha às comunidades/entidades candidatas:12 de Abril a 15 de Abril de 2011
Divulgação do Resultado (definição da Sede): 16 de Abril de 2011
Realização da Feira da Cultura Ribeirinha (2011): Agosto de 2011

2.4 - O Período de realização do evento, assim com o tema da III FEIRA DA CULTURA RIBEIRINHA DAS ILHAS DE IGARAPÉ-MIRI, será divulgado no dia a 16 de Abril de 2011, durante o Programa “REMANÇO DO INCAM”, do Instituto Caboclo da Amazônia (Projeto Cultura Cabocla), que vai ao ar aos sábados, das 10h às 12h, pela Rádio Comunitária Natureza FM (87,9). Após a divulgação da escolha da sede e período de realização do referido evento, o INCAM irá trabalhar junto a comunidade-sede as dinâmicas pedagógicas e metodológicas da temática e da própria organização da III FEIRA DA CULTURA RIBEIRINHA DAS ILHAS DE IGARAPÉ-MIRI.

3. CADA PROPOSTA (INSCRIÇÃO) DEVERÁ CONTER:
a) Ficha de inscrição (anexa ao Edital), devidamente preenchida;
b) Imagens do espaço, fotos e outros; certificando a eficiência da estrutura durante a realização de eventos desta natureza.
c) declaração do interessado/liderança responsável pela entidade/comunidade de que conhece e está de acordo com os termos do presente Edital.

4. DA SELEÇÃO DAS PROPOSTAS (INSCRIÇÕES) E DA DIVULGAÇÃO:
4.1. As propostas serão analisadas por uma comissão formada por integrantes do Instituto Caboclo da Amazônia (Incam) e o resultado da seleção será publicado e divulgado nos principais meios de comunicação do município de Igarapé-Miri (PA) e da região.
4.2. Na seleção das propostas serão observados os seguintes critérios:
a) disponibilidade dos espaços;
b) adequação das programações (palestras, oficinas, mesas redondas, exposições, apresentações culturais diversas) ao espaço solicitado;
c) contribuição ao enriquecimento sociocultural da comunidade.

5. DISPOSIÇÕES FINAIS:
Os casos não previstos neste edital serão submetidos à análise da Comissão Realizadora da III Feira da Cultura Ribeirinha, junto à Direção dos Núcleos de Cultura e Educação Popular e Tecnologia Social e Desenvolvimento Sustentável, sob a orientação e deliberação da Diretoria Executiva do INCAM.


Igarapé-Miri, 11 março de 2011



ANTONIO MARCOS QUARESMA FERREIRA
Dir. Núcleo de Cultura e Educação Popular



FABIA MARIA CORRÊA
Dir. Núcleo de Tecnologia Social e Des. Sustentável



ISAAC FONSECA ARAÚJO
Presidente do Incam

Nenhum comentário:

Postar um comentário