terça-feira, 17 de novembro de 2009

LITERATURA


ESCRITORES MIRIENSES PARTICIPAM DA XIII FEIRA PAN AMAZÔNICA DO LIVRO, EM BELÉM
Os poetas/professores Antonio Marcos Ferreira e Israel Fonseca Araújo participaram da XIII edição da Feira Pan-Amazônica do Livro, ocorrida no período de 06 à 15 de novembro no Hangar, Centro de Convenções da Amazônia, Belém. Esses mirienses participaram de um “bate-papo literário” denominado “Com- Verso/a e Prosa”, sobre o livro “Contrastes, poemas que nascem na Amazônia”, que aconteceu no dia 07 de novembro, às 15h, no espaço dos Escritores Paraenses. Professores e alunos da Escola “Enedina Sampaio Melo” estiveram no evento, que mais uma vez foi um sucesso. É nessa Escola que os escritores lecionam, respectivamente, Filosofia e Língua Portuguesa. O momento contou ainda com a participação da Professora Vilma Brício (UFPA). Após a empreitada do “CONTRASTES”, os autores já caminham para outras novas viagens literárias.

2 comentários:

  1. Fiquei deveras contente por participares da Feira Pan-amazônica do livro,e divulgado seu primoroso livro "Contrastes", Antonio Marcos.Igarapé-Miri está orgulhosa de ver um filho seu se destacar "nessas tais de literatices" e Ananindeua está toda pavla por ter te adotado.Vida longa à Folha de Maiuatá e um abraço do Neo-umari, Mauro Sérgio.

    ResponderExcluir
  2. meu nome é odonaldo paraguassu sou filho de miriense da familia dos paraguassú tenho 50 anos e nunca fui em igarapá miri,gostaria que alguem me informasse a arigem da dessa familia,pois meu pai criou seus 8 filhos longue de suas origens,meu pai hj já falecido
    não deixou nenhume relação com seus famiiares que residiam em maiuatá.encontrei uma jovem chamada silvia castro filha de igarapé miri e a mesma me relatou um fato que me chamou bastante atenção me dando referencias de um livro chamado"caminho de canoa pequena"autor
    alberone lobato.se vcs tiverem este livro ou saibam onde posso encontra-lo,favor enviar resposta pro email os-paraguassu@hotmail.com ou entrar em contato com meu 8813-6406.
    estou muito alegre em poder ter conhecimento de minhas origens um forte abraço a toda familia miriense.

    ResponderExcluir