segunda-feira, 28 de julho de 2008

ÉTICA E POLÍTICA

Os Dotados por Ares




Merynilza Santos de Oliveira
merynilza@yahoo.com.br

Ares, ao conversar com os demais deuses do Olimpo, confessou que tinha
dado a Xena a valentia de ir até o Fim, independendo dos custos desse Fim, haja vista que se o Bem era desejado os meios assim mesmo o eram: morte, sofrimento, covardia, perda, tudo valia a pena.
Essa história repete-se, Ares deve orgulhar-se novamente perante os deuses da crueldade que incute nos homens. Deve falar por estes momentos: “estão vendo o Bush, ele mesmo, ele é o Cara”. Arrasar dois países por dinheiro, espera aí, os EUA são a economia mais forte do mundo, ah, mas seja pelo que for, o importante é lutar e ir até o fim.
Maquiavel mesmo com os seus “os fins justificam os meios” teria vergonha desse cara. A ética menos cristã, menos humana para defender o governo, como a maquiavélica, teria medo desse Cara.
E, nós aqui no Brasil, talvez nos sentiríamos presunçosos em diferenciarmos-nos totalmente desse “tipinho”. Porém, não dá, somos a vergonha dos deuses, estamos sem Fim, sem meio, trancafiados num limite eleitor de maus dotados por Ares, destruidores de sonho, de desenvolvimento, de vida decente. E o pior de tudo é que esses “tipinhos” não têm Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário